No primeiro quartel do século XVII, o Capuchinho Frei João Crisóstomo Schenk, residente em Salzburgo, na Áustria, recebeu de presente de seu Superior uma piedosa imagem do Menino Jesus, de marfim. Devotíssimo da infância divina de Salvador, o frade fez um estojo de madeira, para carregar consigo sua imagem quando nia visitar os doentes. às vezes deixava-lhes mesmo emprestado seu Menino Jesus. Quando se esqueciam de devolve-lo, a milagrosa imagem voltava por si só para junto de seu guardião.
Como Frei Crisóstomo era muito conhecido na cidade, também passou a sê-lo a piedosa imagem que trazia sempre consigo.
Quando ele faleceu em novembro de 1634, a pequena imagem, à qual já chamavam de Milagroso Menino Jesus, foi levada para o convento de Loreto, das irmãs capuchinhas, onde passou a ser visitada por muitos devotos e peregrinos.
(O Pequeno Rei, O Menino Jesus de Praga – Plínio Maria Solimeo – Artpress – São Paulo – 2001)
Que beleza de post! Ontem mesmo eu estava comentando no blog da Giovanaque colocou a imagem desse Menino, que minha bisavó era devotíssima dele e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Amigo, Jorge, obrigadapoe esta partilha tão rica. Um abraço!
ResponderExcluirSempre encontro artigos elevados e úteis em seu blog. Parabéns e continue divulgando esses tesouros da nossa Santa Religião!
ResponderExcluirja conhecia a historia, tenho o livrinho. Mto bom! Seu blog é maravilhoso! A bençao do Menino Jesus e o Amor de Maria Santissima!
ResponderExcluir