Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Selos e Premiações

(O SELO BLOG CRISTÃO 2011, FOI RETIRADO DESTE BLOG)
(vide comentário abaixo)


Agradeço o carinho, selos e premiações que o Almas Castelos tem recebido gentilmente dos amigos que nos visitam. O recebimento de prêmios e sêlos, não é somente prova de amizade, mas significa para os Blogueiros o reconhecimento de qualidade de seu Blog. Quem recebe um sêlo ou um prêmio, pode, se quiser, indicar outros para o recebimento do mesmo - e isso é em que consiste a autenticidade do recebimento, pois é necessário mencionar quem o indicou para receber.

O dificil é que para alguns prêmios pode indicar 10 Blogs, outros pode indicar 12 ou 15 Blogs e outros ainda apenas 5 Blogs.

Confesso a todos que lerem esta postagem que TODOS OS BLOGS que recomendo na lista lateral direita do meu Blog são excelentes e muito Bons. Porém há outros muito bons também, e que são amigos, mas que não constam em minha lista de Blogs, pois se fosse adicionar todos, meu Blog seria infinito.

O que eu trago no meu Blog, são ensinamentos da Doutrina Católica, através de pequenas histórias e contos que ilustram a doutrina. Portanto quero deixar registrado que sou fiel ao ensinamento tradicional da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e estou de pleno acordo com as palavras do antigo Cardeal Ratzinger (Hoje Papa Bento XVI) aos bispos do Chile, em 13 de julho de 1988: "Fora da Igreja não há Salvação, ...."

Quanto ao Sêlo Trofeu Blog Cristão 2011: Ganhei do Diácono Flávio Sobreiro, através do blog http://trofeublogcristao2011.blogspot.com/

O Diácono Flávio Sobreiro é o criador e moderador do Blog Casa de Reconciliação: http://casadareconciliacao.blogspot.com/

Um blog maravilhoso que vale a pena visitar e ler. Tenho certeza de que vão gostar muito. Eu recomendo. Se fosse atribuir uma nota ao Blog do meu amigo, certamente eu daria 1000.

O Segundo Sêlo, mais uma vez quem me presenteou foi minha grande amiga da Nova Zelândia: a Lucinha. Ela tem um blog chamado Lucinha's Garden:
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com/

Confesso que às vezes cheguei a pensar se a Lucinha havia decoberto o Paraíso Terrestre e foi lá tirar umas fotos, pois as flores exóticas que ela postou são maravilhosas, bem como um modo de decoração doméstica muito bonita. Trouxe inclusive a informação que as tão conhecidas estrelas do mar podem curar inflamações...

Feitas as apresentações, restou a hora mais dificil: a indicação de Blogs. Como indicar um ou outro se muitos são os blogs bons. Por uma questão de formalidade, e como sou obrigado a isso menciono alguns expressamente, MAS INDICO TODOS OS BLOGS CUJOS LINKs CONSTAM NO ALMAS CASTELOS PARA RECEBER AMBOS OS SÊLOS PRÊMIOS.
E TODOS OS DEMAIS BLOGS QUE ESTÃO RELACIONADOS NO MEU BLOG ALMAS CASTELOS NA LATERAL DIREITA SOB O TÍTULO “MINHA LISTA DE BLOGS”, BEM COMO A LISTA COM O TÍTULO “BLOGS PARA MULHERES” POIS TODOS ELES SÃO EXCELENTES.

10 comentários:

  1. Muito obrigada pela indicação, fiquei muito feliz!...
    Deus o abençõe sempre!...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! este é o reconhecimento de um trabalho feito com amor.

    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Oi irmão,

    Obrigada pelo lindo comentário sobre o meu blog, nessa postagem.rsrs

    Eu vou lá visitar o blog do Diácono Flávio Sobreiro e pegar minha premiação.

    Estou muito feliz pela sua indicação, e vou levá-lo para o meu jardim.

    Deus lhe abençoe muito.

    ResponderExcluir
  4. Que alegria, Jorge!! Agradeço de coração! Um bom dia para você. Abraço fraterno :)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Passando para uma visita, assisti o vídeo inicial, gostei do seu blog e virei seguidora. Parabéns e prazer,
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Jorge,

    obrigado pelas palavras carinhosas e amigas! Que você continue levando ensinamentos que edificam o ser humano através deste belo veículo de comunicação chamado: Almas Castelos.

    Deus o abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo selo, amigo, Deus te abençoe! Salve Maria!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a todos pelas visitas e pelos comentários. Voces merecem muitos selos.
    Professora Carla Fernanda, agradeço estar entre nós, seja bem vinda, o prazer é todo meu.
    "A amizade é um bem de valor inestimável"

    ResponderExcluir
  9. Quanto à retirada do Selo Troféu Blog Cristão 2011, quero agradecer imensamente os que me presentearam, inclusive o Diácono Flávio, no entanto não pude aceitá-lo pelos motivos expostos na postagem: http://almascastelos.blogspot.com/2011/02/correcao-fraterna-com-caridade-crista.html
    Obrigado a todos e peço desculpas.

    ResponderExcluir