Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Fé provada na tempestade


Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse aos discípulos:

“Passemos para a outra margem!”.

Eles despediram as multidões e levaram Jesus, do jeito como estava, consigo no barco; e outros barcos o acompanhavam. Veio, então, uma ventania tão forte que as ondas se jogavam dentro do barco; e este se enchia de água. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram-lhe:

“Mestre, não te importa que estejamos perecendo?”.

Ele se levantou e repreendeu o vento e o mar:

“Silêncio! Cala-te!”.

O vento parou, e fez-se uma grande calmaria. Jesus disse-lhes então:

“Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”.

Eles sentiram grande temor e comentavam uns com os outros:

“Quem é este, a quem obedecem até o vento e o mar?”.

Se você por estar cansado... cansado de rezar, cansado de esperar, abandona tudo... Você não fez a experiência de um Deus que às vezes “dorme”, que às vezes demora de agir. Mas está dentro do barco.

Sei que assim como eu, você tem muitas histórias pra contar.
Histórias de fortes ventanias, grandes ondas que vem querendo derrubar a sua juventude, a sua fé, esperança...

Acredite no Senhor, e espere Nele, somente Nele.

Se você ainda não fez essa experiência, permaneça no seu barco. Com certeza Ele te ouvirá e dará ordens ao vento e ao mar para que se acalmem, porque esse é um Deus que te ama! É um Deus que foi capaz de se doar por você!

Só Ele te conhece e sabe bem o melhor pra você. Entrega a tua história nas mãos Daquele que tudo pode !

(colaboração enviada por e-mail pela minha amiga Bruna)

3 comentários:

  1. "...Você não fez a experiência de um Deus que às vezes “dorme”, que às vezes demora de agir. Mas está dentro do barco." As frases do parágrafo, particularmente esta do final é para mim verdadeira pérola. Obrigada, pela partilha. Me fez tão bem! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amém!! Uma ótima semana para você, Jorge :)

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo e profundo. Amém e amém!
    Não sairei do barco, e continuarei confiando naquele que tudo pode.
    Jorge ore pela Nova Zelândia, uma das cidades foi atingida por um terremoto hoje à tarde.
    Vou enviar essa mensagem para outras pessoas, ok?
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir