Minha amiga Giselia enviou um e-mail com um conto muito interessante. Gostei muito e por isso partilho com voces, meus amigos e amigas:
Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
Albert Einstein
Belo conto, Jorge! Obrigada pela partilha. Uma boa tarde, um fraterno abraço ;)
ResponderExcluirSaudações!!
ResponderExcluirNão sei se você já ouviu falar de um padre MARAVILHOSO, que infelizmente já não está mais entre nós: Padre Léo. Brasileiro, de Minas Gerais.
Exímio palestrante, povoava as suas palestras - prenhes de conhecimento da Bíblia - com casos e contos que nos faziam rir e, sobretudo, pensar.
Uma de suas histórias é de um menino que subiu em um pau de sebo apesar de tudo mundo gritar: "É impossível! É impossível! É impossível!".
Quando foram perguntar ao pai do menino como ele conseguiu subir os 25 metros de altura apesar dos gritos de todo mundo de que não conseguiria fazê-lo, o pai afirmou: "Pela graça de Deus, meu filho nasceu surdo".
É a mesma moral do conto com que o "Almas Castelos" nos brindou.
Às vezes não agimos, porque alguém medroso e covarde nos convenceu de que não poderíamos. Precisamos nos fazer de "surdos" a esse tipo de gente. E vamos em frente!! Saúde e Paz!
Obrigado Suziley pelo comentário. Agradeço Ana Paula pela estória similar que deixou no comentário.
ResponderExcluirVeio em boa hora.
Que Deus abençoe a todos.