Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Aniversário de um mês do Blog

Meus amigos e amigas, hoje, dia 19 de maio de 2010, o Blog Almas Castelos faz um mês de existência. É muito pouco ainda. Mas já tivemos 2870 visitas, temos 14 seguidores, temos seguidores no Twitter, e ainda os que se inscreveram para receber gratuitamente em seu e-mail as postagens. Parabéns a todos nós, pois todos nós sabemos que o único fim disso tudo é levar, através de mensagens, pensamentos, histórias... a fé, esperança e caridade a todos.
O que nos importa sempre é a Maior Glória de Deus. Fazer apostolado contando histórias é uma forma agradável de levar a palavra de Deus para todas as pessoas. Contem essas histórias nas salas de aula, nas conversas entre amigos em todos os ambientes em que estiverem. Não há quem não goste de ouvir uma boa história. Além de postar as histórias, já pedi para rezarem várias missas para os que visitarem o Blog. Algumas pessoas religiosas rezam pela mesma intenção. Enfim, estou fazendo a minha parte. Temos um e-mail enviado pelo Pe. Lodi o qual transcrevo abaixo:

"Prezado Jorge
Visitei o seu blog e achei muito interessante a ideia da evangelização através de parábolas.Possa Maria Santíssima abençoar o seu trabalho.
O escravo de Jesus em Maria,

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 45675024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br
"Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto"

Assim, desta forma, agradeço a todos os que estão me ajudando a fazer esse tipo de apostolado.
In Jesu et Maria
Jorge

3 comentários:

  1. Bom dia, Jorge:
    Parabéns, que comemore meses, anos. Que Deus o abençõe hoje e sempre!! Abraços fraternos ;)

    ResponderExcluir
  2. Que Nossa Senhora te ajude muito. Tenho acompanhado todas as suas mensagens.
    Catina
    catina2012@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Jorge!!
    Que este seja o primeiro mês de muitos!
    Que Nossa Senhora o recompense!
    Eliselma

    ResponderExcluir