Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Bom Ano Novo


Aos meus amigos e amigas que me acompanharam neste meu trabalho apostólico, desejo que neste Natal o Menino Jesus, pela intercessão de Sua Mãe Puríssima, conceda a todos e a seus familiares as mais especiais bençãos e graças, e que o Ano Novo que se aproxima, com horizontes prenunciadores de grandes borrascas, seja de muitas virtudes, coragem e sobretudo de muita fé, esperança e caridade. Que Nossa Senhora nos abençoe e faça com que se realize as suas promessas tão cheias de doçura: "Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará".

MARTIROLÓGIO

No ano 5199 da criação do mundo, quando Deus criou o céu e a terra: no ano 2957 do dilúvio e 2015 do nascimento de Abraão: fazendo 1519 anos dias de Moisés e do Êxodo do Povo de Israel do Egito e 1032 anos da unção do Rei Davi: na 45ª semana segundo a profecia de Daniel: por ocasião da 149ª olimpíada, aos 752 anos da fundação de Roma e 42° de Otaviano Augusto: estando em paz todo o universo, à sexta idade do mundo, JESUS CRISTO, Deus Eterno e Filho do Eterno Pai, querendo consagrar este mundo por sua misericordiosíssima vinda, tendo sido concebido do Espírito Santo e passados nove meses de Sua Conceição, nasceu, feito homem, da sempre VIRGEM MARIA, em Belém (todos se ajoelham) de Judá: a natividade de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO segundo a carne!

10 comentários:

  1. Querido amigo Jorge:
    Um abençoado Natal a você e toda sua família. Um Ano Novo com Deus em nossas vidas e com a proteção de Nossa Senhora. Grande abraço, boa tarde :)

    ResponderExcluir
  2. Que seu Natal venha carregado de ricas bênçãos de prosperidade, harmonia, saúde e muita paz, bem como o Ano Novo, juntamente com sua família. Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Paz e bem,amigo! Parabéns! Hoje(19/12/10)...oito meses deste Blog maravilhoso! Também desejo um "FELIZ NATAL E ABENÇOADO 2011!",prá você,sua Família e todos os que te seguem e visitam este Blog...JESUS TE AMA!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençoe sua missão sempre.
    A cada post você nos ajuda a deixar nascer o Menino Jesus em nossos corações.
    Feliz Natal e excelente 2011 para você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. Um Santo e Feliz Natal pedindo ao Deus Menino Amor, Paz,Saúde e Pão para Todos os seus filhos Queridos...

    Que o Ano de 2011 vos traga as maiores Bênçãos e Graças para O anunciarmos a todos aqueles que de nós precisam....

    ResponderExcluir
  6. Um feliz e santo Natal para você Jorge e para todos os leitores deste Blog!
    Viva Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou passando para fazer uma visitinha de rotina, e dizer que este blog está maravilhoso e enriquecido. Um abençoado e Santo Natal é oque desejamos.
    Aguardamos sua visitinha em nosso blog:

    pspedrogpuava.blogspot.com

    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal Jorge, boas férias e forças renovadas para o ano que se inicia. bjs

    ResponderExcluir
  9. Feliz Natal Jorge, que o menino Jesus renasça dentro de nossos corações , trazendo muita paz!!

    Araço

    ResponderExcluir
  10. Voltei de viajem... obrigado pelas mensagens.
    Minha caixa de entrada está transbordando de e-mails... por isso peço desculpas pelo atraso em responder.
    Agora estou ajeitando a casa para o ano novo.
    Logo voltarei com as postagens.
    Desejo a todos um Feliz Ano Novo com muitas felicidades, muita paz, e grandes graças e bençãos. Que Voces realizaem todos os seus sonhos e tenham muita prosperidade. Que 2011 seja um ano de Santidade.
    Jorge.

    ResponderExcluir