Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Música Celestial


Milagre Eucarístico ocorrido no século XIII, na cidade de Santarém (Portugal)

Belíssima é a cidade portuguesa de Santarém, situada às margens do rio Tejo, não longe de Lisboa.

Nela, uma pobre mulher sofria de maus tratos por parte de seu marido, e ao invés de buscar remédio e consolo na prática das virtudes cristãs, teve a infeliz idéia de comunicar suas penas a uma velha, a qual, por ignorância ou malícia, deu-lhe um péssimo conselho: recomendou que fosse comungar numa igreja, mas ao invés de consumir a Hóstia Sagrada, a levasse às ocultas para sua casa. Com isso, dizia, o marido voltaria a estimá-la.
Não tardou a mulher em realizar o diabólico conselho, e estando já na posse da Hóstia Sacrossanta, a pôs escondida num móvel.

À meia noite, entretanto, uma música celestial despertou o casal, e marido e mulher notaram que, pelas frestas do móvel, saíam luzes maravilhosas.
Atônita a mulher ao ver o que acontecia, contou ao marido o que tinha feito, e determinaram ambos, por temor dos castigos de Deus, avisar o sacerdote da paróquia.

Este levou, com todo o respeito, o Divino Sacramento à igreja, onde até hoje se conserva numa esfera de cristal, obrando muitos milagres de vários gêneros, os quais tornaram célebre a cidade de Santarém.

(Pe. Fr. Alonso Ribera, História Sacrosanta Del Sacramento – Pe Fr. Jaime Baron, Luz de la Fé y de la Ley, liv. 3, cap.41)

3 comentários:

  1. Realmente ficamos atônitos diante de tal acontecimento e de tantos outros relacionados a Eucaristia. Linda história e eu já a conhecia. Conheço tbém muitos milagres, curas alcançadas, só de se estar diante do Santíssimo. A Ele toda honra e toda a glória. Amém! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge!
    Belíssima história! Os Milagres Eucarísticos são as nossas riquezas!
    Fica com Deus e Maria Santíssima!

    ResponderExcluir
  3. "Ao chegar junto de nós, disse:

    - Não temais! Sou o Anjo da Paz, disse:

    E, ajoelhando em terra, curvou a fronte até o chão e fez-nos repetir três vezes estas palavras:

    - Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e Vos não amam.

    Depois, erguendo-se, disse:

    - Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas".

    E desapareceu...(As aparições do Anjo de Portugal)...Sabe,Jorge,devemos pedir sempre que Jesus,aumente a nossa Fé na Sagrada Eucaristia...Paz e bem!

    ResponderExcluir