Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sagrada Face


Como é linda a Vossa Face, Senhor!...
Após 20 séculos nos é dada a graça, a nós Vossos remidos, de nos inebriar nos Vossos traços régios, que nos deixastes no Santo Sudário para ler nele a Vossa Paixão e Vosso amor por nós...

Abri, Jesus, estes Vossos olhos!...
Olhai-me... Dirigi-me um só olhar que me inflame o coração, que me faça compreender quem sois...
Olhai-me Senhor!...

Abri Vossos lábios, que jorram Vossas graças e falai-me!... Fazei que escute Vossa voz, que abriu os olhos dos cegos, curou os doentes, deu vida aos mortos, que acalmava, consolava, e convertia...

Inclinai Vosso ouvido sobre mim ó Jesus! e escutai minha pobre voz: Fazei que eu veja, Senhor... Purificai meu coração, Jesus!...

Jesus, Filho de Davi, tende piedade de mim! Salvai-me, Senhor, pois me vejo perdido! Em Vós, Senhor, confio, jamais serei confundido.

(Indulgência por Sua Eminência o Cardeal Agnelo Rossi, 7 – VIII – 1968)


BENÇÃO DE SÃO FRANCISCO

O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a Sua Face e se compadeça de ti!
O Senhor volte para ti a Sua Face e te dê a paz! O Senhor te abençoe! (Num. 6,24)

(livrinho de devoção da Sagrada Face - Apostolado da Sagrada Face - SP - com aprovação eclesiástica)

4 comentários:

  1. Olá, Jorge! Muito bem vê-lo de volta e com um post prá lá de bom. Vi o Santo Sudário exposto na Catedral belíssima de Brasília, quando eu lá morava e meu marido era funcionário da Embaixada da Alemanha. Foi muito impressionante, mas impressionante é a oração! Muito linda e profunda.A bênção de Aarão, a preferida de São Francisco é minha preferida e no Orkut eu a coloco para parabenizar os aniversariantes.Muita riqueza num post só. Receba meu abraço cheio dos mais ricos desejos de paz, Luz, sabedoria e saúde.FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge! Obrigado por visitar a Paróquia São Pedro Apóstolo, pessoas como vc será sempre muito bem vindo, parabéns pelo seu modo de evangelizar.
    Grande abraço no amor de Cristo.

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. ”Glória a DEUS nas alturas,e PAZ na terra aos homens de boa vontade! FELIZ E ABENÇOADO 2011!”
    'Deus te abençoe hoje e sempre,amigo Jorge!'

    ResponderExcluir
  4. É bom poder voltar a ler os posts do Almas Castelos.O que me chamou a atenção foi a menção sobre as indulgências,houve tempo em que as orações vinham acompanhadas com as devidas indulgências,com o passar do tempo,as indulgências deixaram de ser divulgadas,acredito que por culpa do modernismo.
    Se não me engano,as indulgências são um meio de diminuir ou eliminar as penas neste mundo e no purgatório.
    Parece que a simples presença da Sagrada Face no lar,já confere indulgências,se não me engano.
    Jorge,você fez muito bem em postar essa oração acompanhada de uma reprodução da Sagrada Face,a Sagrada Face anda meio esquecida hoje em dia.
    Abraço e feliz ano novo!

    ResponderExcluir