Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Almas Castelos ganha o Selo Prêmio Sunshine Award


Este selo representa uma rede infinita de indicação dos melhores blogs da internet no Brasil. Significa que a Sunshine Award está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog!

O selo e o prêmio servem de reconhecimento e iniciativa aos trabalhos dos blogueiros de todo Brasil, criando uma rede de indicações e blogs.


Ganhei meu selo da Melissa Bergonso, do blog http://mulhercatolica.blogspot.com/ Obrigado, Melissa, me sinto muito honrado pela sua indicação. Não posso deixar de indicar o seu blog, pois desejo que ele cumule premiações pelo excelente trabalho apostólico.

Quem recebe o selo deve seguir algumas regrinhas:

1 - Criar um artigo sobre o prêmio.

2 - criar um link do blog que o indicou.

3 - Indicar 12 blogs para o Sunshine Awards (não tem problema indicar para alguém que já recebeu)

4 - Informar aos indicados sobre o prêmio.


É muito dificil indicar apenas doze Blogs para o prêmio, eis que todos os blogs amigos são muito bons. Mas não pode ser mais do que doze, então indico os seguintes blogs para receber o selo:

http://ograndecombate.blogspot.com

http://conservadoredai.blogspot.com

http://mulhercatolica.blogspot.com

http://lucianalachance.wordpress.com

http://arslitterayelizus.blogspot.com

http://vida-espiritual-catolica.blogspot.com

http://cristoreinosso.blogspot.com

http://sentidomaior.blogspot.com

http://sinaisnomundo.blogspot.com

http://fazendooqueecerto.blogspot.com

http://capelaniasaocamilo.blogspot.com

http://pontodetaxi0001.blogspot.com

5 comentários:

  1. Boa noite, Jorge:
    Agradeço de coração pelo selinho. Fico muito honrada. E logo estarei postando no meu blog. Um grande abraço, boa noite :)

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Que alegria ver seu blog premiado! É muito, muito merecedor. Seu blog é tudo de bom e cumpre certinho o propósito da descrição nele colocada e pela qual,fui atraída, pois descreve divinamente o que eu tanto buscava para descrever o propósito do meu. Fiquei feliz com a sua citação ao meu blog. Obrigada, de coração, mas reconheço que meu blog quer e vai ser, se Deus quiser, apenas um alento para a alma, um refrigério. Não pretendo teologar, não pretendo artigos sérios, profundos, fundamentados, etc. Ele , inclusive devia chamar-se: "Existe Um Poço No Meio Do Deserto"... (rsrsrs). Valeu, Jorge! Parabéns! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo ótimo trabalho! E continuem a brilhar!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jorge, você merece!
    Muito obrigado por ter me indicado,fiquei feliz por ter se lembrado de mim.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorge!
    Você merece esse reconhecimento pela sua dedicação em levar Jesus às pessoas através do seu blog.
    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir