Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

sábado, 18 de setembro de 2010

Conte uma história


Amanhã, dia 19 de setembro de 2010, dia de San Genaro, o Blog Almas Castelos completa 5 (cinco) meses de existência. É um período muito pequeno ainda, mas tentei durante esse tempo todo levar mensagens de Fé e Esperança a todos que vieram visita-lo, e espero continuar a faze-lo.

Fazer apostolado não é tarefa fácil. Ainda mais pela internet.

Agradeço a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora, de Quem sou indigno escravo perpétuo, a possibilidade de poder servi-Los também dessa forma, pela internet.

Agradeço de forma especial o apoio dos reverendíssimos sacerdotes que abençoaram o Blog Almas Castelos, e também os sacerdotes, freiras e religiosos de clausura que rezaram pelo apostolado do Blog.

Agradeço de coração a todos que me apoiaram desde o início. Especialmente os que me ajudaram na divulgação do blog, pois sem essa ajuda preciosa eu nada conseguiria. Agradeço os moderadores dos Blogs amigos que publicaram o selo do Almas Castelos.

Agradeço todos os que visitaram o Blog e os que no decorrer do tempo o foram seguindo, os quais sempre incluí em minhas orações.

Agradeço os amigos e amigas que fiz no decorrer desse tempo.

Agradeço os comentários deixados, os apoios generosos e os vários e-mails de incentivo e das orações de todos.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Repito aqui o que venho dizendo ao longo desse tempo:

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

Hoje muitos pais deixam a televisão educar seus filhos. E esta quando não oferece cenas de violência, não raro dão as crianças figuras de monstros para ser seus heróis.
As famílias não tem mais a união de outrora e as conversas entre amigos se tornaram banais.
A arte de contar histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

Contar histórias: Educa as crianças, faz apostolado com os jovens e adultos, une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, ensina de forma interessante, afasta a criança da televisão, fortalece a inteligência, torna um jantar interessante, corrige fraternalmente, aguça a inteligência, eleva o namoro, desperta o gosto pelo pensamento, ilustra as conferências, é um método bom para apostolado, além de TANTOS outros benefícios...
Pense nisso.
Há sempre uma história para qualquer ocasião.

Imagine um jantar... a família reunida.... uma suave conversa e no meio, para enriquece-la uma história bem contada... é felicidade da família com certeza.

Obrigado a todos.
Jorge de Almas Castelos

9 comentários:

  1. Parabéns, Jorge. Conte com minhas orações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos cinco meses de blog, Jorge! Que Deus continue lhe abençoando por todo bem que transmite pelas suas edificantes postagens. Boa noite, um abraço fraterno :)

    ResponderExcluir
  3. Que Nossa Senhora lhe recompense, Jorge. Parabéns, e que voce continue contando suas lindas e edificantes histórias. Que Nossa Senhora lhe dê bons frutos.

    ResponderExcluir
  4. Muitas felicidades a voce e ao Blog. Gosto sempre de ler. Já aproveitei essas histórias em muitas ociasiões.
    Seu Blog é muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Foi com grande alegria que encontrei esse blog por acaso. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom para voce. Estou por aqui sempre.

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão, que blog bom esse seu. Mando um grande abraço para voce, por esses cinco meses. Salve Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  8. Estou aqui também, rsss, para reafirmar o contentamento e celebrar esses cinco meses: Parabéns Almas Castelos!!!! Deus te abençoe Jorge!

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a todos voces meus amigos. Peço orações pelo apostolado.

    ResponderExcluir