


Um dia Padre José teve um infarto e faleceu. A tristeza foi grande. Padre Pedro chorou muito, pois por toda uma vida foi seu companheiro.
No entanto, depois do falecimento do Padre José, os sermões do Padre Pedro começaram a ficar entediosos, cansativos e já não conseguia mais o prestígio de grande orador.
Isso lhe causou grande tristeza. O que afinal lhe sucedera?
Uma noite, tendo se recolhido para dormir, estava terminando suas orações e pediu para Nossa Senhora lhe ajudar. A noite já ia longe... e Padre Pedro adormeceu com o terço nas mãos. Em sonhos, seu anjo da guarda lhe apareceu e lhe disse:
- Padre Pedro, não sejas orgulhoso. Não atribua para si o mérito que não tem. Enquanto você pregava eloqüentemente, seu amigo o Padre José estava rezando e fazendo penitência por ti. E era pelos méritos dele que você recebia graças especiais para fazer seus sermões que atraíam multidões. Se queres saber a verdade, não eras tu que atraía multidões com suas palavras, mas Padre José com suas orações e sacrifícios. Agora que ele não está mais contigo, não há mais quem reze e faça penitência pelo seu orgulho.
Depois disso o Padre Pedro acordou assustado com aquela mensagem esclarecedora e compreendeu que a vida interior é muito mais importante e que quem reza muito Deus dá muito, quem reza pouco não pode desejar muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário