Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

sábado, 12 de junho de 2010

A Borboleta e a Flor

Nós homens somos interesseiros, sempre pedimos coisas à Deus e achamos que Ele tem obrigação de atender-nos mesmo que desmerecidamente. Por isso Deus às vezes testa a nossa Fé. Não dá na hora que pedimos e fica aguardando se continuamos a rezar com Fé. Por isso transcrevo a estória abaixo, para que JAMAIS desistamos de rezar com muita Fé, independentemente se formos atendidos ou não em nossos pedidos. Deus sabe o que é melhor para nós.
Certa vez, um homem pediu a Deus uma Flor... e uma Borboleta. Mas DEUS lhe deu uma cacto... e uma largata. O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê de seu pedido vir errado. Daí ele pensou: Também, com tanta gente a entender, resolveu não questionar. Passando algum tempo, o homem foi verificar o pé que deixara esquecido.

Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto tinha nascido a mais bela de todas as flores. E a horrível largata transformara-se em uma belíssima borboleta.

(Histórias que Evangelizam – Gilberto Gomes Barbosa – Comunidade Obra de Maria)

2 comentários:

  1. Amei esta estorinha "A Borboleta e a Flor", com isso concluí que em nossas vidas ocorre algo semelhante(A metamorfose ou transformação),o sapo pode virar príncipe e a lagarta virar borboleta.Deus sempre tem algo bom para fazer em nossas vidas,ele pode tirar um bem maior até mesmo no que pensamos ser ruím, ele pode transformar nossas vidas em um segundo, pois estamos aqui a mercê de sua vontade."A ele a honra, a glória e o poder agora e para sempre"!.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não sabe alguns cactos dão flores tão bonitas que chegam a ser exóticas, lindos demais. Tenho uma coleção deles em casa. As borboletas todas se metamorfoseiam de uma largata. ISSO É UMA LIÇÃO DE VIDA.
    Continue sempre assim.
    Catina
    catina2021@yahoo.com.br

    ResponderExcluir