Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ódio e mais ódio

Jamais quis trazer esse tipo de assunto para o meu blog, mas desta vez passou dos limites. Quando iniciei meu blog, eu não sabia nada de blogs, quase nada de internet... De inicio ele foi bem simples, contendo somente o necessário, mas depois fui aprendendo um pouco mais, e apesar de hoje o Blog ainda ser muito simples, encontrei leitores por todo o mundo. Espero que eu tenha feito bem para os que visitam meu blog.

Quando aumentou o número de visitantes, entre os comentários que eu recebia, havia sempre alguém que me xingava muito, blasfemava e dizia coisas muito feias que nem dá para repetir aqui. Me humilhavam, pediam para eu sair da internet, diziam que ninguém jamais ia se interessar em ler minhas postagens... Como não publiquei esses comentários e continuei minha vida apostólica, o ódio aumentou. Recebi ofensas, mandaram-me pragas, me ofendiam até quanto puderam. Cheguei a pensar que a pessoa que escrevia essas coisas poderia estar até possessa. Então todas as vezes que eu colocava uma nova postagem, antes de publicar eu rezava a oração a São Miguel Arcanjo.
Tenho antivírus potente além de outras proteções que foram instaladas no meu computador, de modo que nada me fazia mal.

Hoje,  recebo um e-mail de uma amiga avisando que meu blog estava bloqueado pelo Google e que o dela que tinha link com o meu, também não abria. Fui verificar e constatei que isso era verdade. Aparecia uma mensagem dizendo que o meu Blog estava infectado e que era perigoso entrar no meu blog.

Imediatamente iniciei uma varredura no meu blog pelo HTML e com o auxilio de dois amigos meus que são experts no assunto. Também recebi ajuda do site indicado pela minha amiga.

Transcrevo minha troca de e-mails de hoje: Quinta feira 26 de julho de 2012:

Meu amigo querido! Tudo bem? Hoje, agora, nesse instante fui entrar no meu blog [...] e para minha surpresa, ele não abria e logo veio um aviso de que eu tinha conteúdo do Almas Castelos e que esse site é conhecido por enviar o malware. Pode? Houve muitas ocorrências há um tempo atrás que deixou a blogosfera em palvorosa com o dito cujo e dizia-se vir dos blogs católicos. (NEGRITO MEU, imaginem como sofrem perseguições os Blogs Católicos!) Eles o incorporam nos gadjets que ficam nas laterais. Meu computador está inoperante e deve ser o dito Malware. Verifique, Jorge. Eu não tenho postado e nem visitado os blogs por conta do meu computador ter pifado. Eu conheço uma pessoa que ajudou muitos a se livrarem desse maldito vírus. Se precisar mando-lhe o site. Ela é do bem e ajuda com muitos artigos. Grande abraço. pode ser que no seu blog não apareça, então não sei como vc fará.
M. L.

Minha resposta:
Minha amiga ML. Vou verificar meu computador.
Mas lhe asseguro que tenho os melhores antivírus do Mercado como Panda e o Norton. Muitas pessoas não sabem isso que vou lhe contar: mas nós católicos somos muito odiados por fazer bem aos outros. Já me mandaram vírus, já fizeram sumir postagens minhas, já fizeram de tudo para detonar meu blog. É ódio puro e ódio demoníaco. Tenho recebido às vezes comentários me xingando de palavrões pesadíssimos. Xingam Deus, Nossa Senhora e os católicos. Estou acostumado a isso. [...] Minha família sempre foi muito odiada por ser extremamente católica. Já fizemos muito bem a várias pessoas. Recebemos ódio em troca. Além do mais, as vezes eles (os inimigos) enganam. Dizem que meu blog tem vírus para as pessoas pararem de visitar.

FUI VERIFICAR O BLOG E CONSTOU O BLOQUEIO PELO GOOGLE. O INTERESSANTE É QUE ME INDICARAM QUE OUTROS BLOGS TAMBEM ESTAVAM COM PROBLEMAS, MAS SOMENTE BLOGS CATÓLICOS TRADICIONAIS E QUE EU CONHEÇO QUE SÃO MUITO BONS.

Escrevi para minha amiga: 
Não sei o que fizeram com meu site dessa vez.
O que eu devo fazer?

Ela me responde: 
Bom dia, meu bom e estimado amigo! 
Estou petrificada com o que você me disse sobre o que fazem contigo!  
É repugnante mesmo, logo para você dono de uma linda alma, íntegro, mas só não se dá jeito na morte. Indico-lhe uma pessoa do bem mesmo, que ajuda a todos nessa blogosfera. Entre em: www.elainegaspareto.com e assim que abrir, na lateral direita tem um título: "Tutoriais mais lidos" clica em "Como resolver o problema do Malware no blog "Tenho também o e-mail dela. O blog dela chama-se "Um Pouco de Mim" Só não lhe mando a página porque  [...] nem sei como selecionar e copiar. Tenho certeza que vc conseguirá lendo as instruções dela e se precisar entre em contato. Abração!
M. L.

FUI OBRIGADO A DELETAR MUITA COISA DE MINHA BARRA LATERAL DIREITA, E MEXER NO HTML DO BLOG. DEPOIS DISSO A MENSAGEM DE BLOQUEIO DO MEU BLOG PAROU, MAS AINDA TINHA UM AVISO SOBRE O PERIGO DE ENTRAR NO MEU BLOG. MANDEI UM E-MAIL PARA O BLOGER E PEDI A LIBERAÇÃO DO MEU BLOG. ELES VERIFICARAM NOVAMENTE E CONSTATARAM QUE JÁ ESTAVA TUDO BEM, E POR ISSO VOLTOU À NORMALIDADE.

Minha resposta:
Parece que eu resolvi o problema, retirei quase tudo quanto é gadget lateral. Mas o google ainda não liberou meu blog. Nas pesquisas ainda consta como site infectado. Mas se entrar pelo link, na barra de endereços, ele entra normalmente. Já pedi para o Google a liberação do meu link nos sites de pesquisas do google. Demora um pouco mas vai resolver. Agora vou ter que recolocar tudo o que havia antes e que fui obrigado a deletar.

MINHA MENSAGEM FINAL DESTA POSTAGEM: A TODOS OS INIMIGOS DA IGREJA CATÓLICA! AINDA ESTOU AQUI EVANGELIZANDO ATRAVÉS DE PARÁBOLAS. SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS, NOSSO SENHOR. UNINDO AS FAMÍLIAS E DESEJANDO A CONVERSÃO DAS PESSOAS. A VITÓRIA É DE NOSSA SENHORA: ELA VENCEU E SEMPRE VENCERÁ.

Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine.
Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos.
Ut inimicos sanctæ Ecclesiæ humiliare digneris, te rogamus audi nos.

13 comentários:

  1. Prezado Jorge, é estarrecedor conhecer essa situação pela qual vc vem passando! Estamos vivendo um novo milenio e mesmo assim o ser humano se esqueceu de evoluir! Comento para dizer que me uno a sua indignação.Salve Maria!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Salve Maria!
    Também já passe exatamente pelo mesmo problema: "Esta página contém conteúdo suspeito", ou "infectado", ou lá o que seja.
    Mas Deus é maior do que tudo, e Sua Palavra jamais retorna ao Céu sem ter proiduzido seus frutos.
    Avante, sob a proteção materna de Maria Santíssima, e a intercessão de todos osw Anjos e Santos.

    A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

    augustopiabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amigo. Ontem, dia 25 de Julho, aconteceu o mesmo com o meu. Depois de alterar a imagem de apresentação, ficou bloqueado, não abria e avisava que seria maligno. E recebi mensagens que chegaram a ser assustadoras! Mas já está resolvido, agora!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Irmãos, trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós. Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados...(2Cor.4,7-9)...Querido, amigo Jorge, aprendi com Pe. Reginaldo Manzotti, numa pregação dele que: a Fé, a Esperança e a Perseverança, são as armas para vencermos as tribulações e as provações nesta vida. E tenho certeza que você usa sempre essas armas. Fica com Deus e no Coração da Virgem Maria! Amém!

    ResponderExcluir
  5. Nós católicos, não temos medo de nada. Quanto mais perseguição, mais bradaremos: VIVA CRISTO REI!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não desista nunca, tudo por Jesus nada sem Maria o que é de Deus permanece o que não é vira pó.
    VIVA JESUS PARA SEMPRE. VIVA MARIA ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  7. Presado amigo: (permita-me chama-lo assim tbem)pois leio tudo o que envia...e eu sei , por experi~encia própria , que nossas orações e pedidos, não ficam sem resposta, ...nunca! E quem tem o Arcanjo Miguel como protetor, nem precisa fazer muita coisa..."ELE" faz por nós...
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, sua mensagem final é verdadeiramente um estandarte, que elevado, mostra sua grande fé e seu destemor em evangelizar e isso ninguém lhe tirará. Aplaudo seu gesto e seu lindo exemplo de amor ao Evangelho e à nossa Igreja. Parabéns! Sinta-se abraçado na ternura de Deus e no meu carinho fraterno!

    ResponderExcluir
  9. Estou muito agradecida á Deus por ter encontrado o seu blog e emparticular, esse post.Agora estou ciente do que pode me acontecer.Estou me iniciando na blogsfera, meu blog católico para garotas. Preciso estar preparada. Achei você nos comentários do blog de prof. Felipe Aquino.

    Á propósito, lí uma notícia num jornal pequeno, há algum tempo, relatando que grande parte dos sites infectados são religiosos, só não disse que supostas religiões seriam essas. Eu fiquei chocada á princípio, mas depois pensei: Não é possível, porquê só religiosos????? Então lí seu post e tudo se esclareceu. Gostaria que você me dissce alguns conselhos para uma iniciante como eu.
    Paz & Bem, o Amor de Jesus e a Luz de Maria S2

    ResponderExcluir
  10. Clara França, boa noite. Muito importante suas observações. Recomendo que faça sempre uma cópia do conteúdo do seu blog (como eu faço). Pesquise no google, como salvar as postagens e a estrutura do blog. Seja firme em suas convicções católicas, jamais desista e nem fique abalada com comentários anti-cristãos. Reze pela conversão dos pecadores. Ofereça tudo sempre como sacrifício pela Igreja. E jamais esqueça das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Se o mundo vos odeia,sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fosseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porem, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.” (São João: 15, 18-19)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, Jorge, pelas suas palavras de incentivo! Vou persistir no meu ideal!

    ResponderExcluir
  12. Pax Domini sit semper tecum.

    Eu estou com o mesmo problema no meu blog.

    ResponderExcluir
  13. Caríssimo,

    Usa o LINUX. É bem mais seguro.

    ResponderExcluir