Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A bofetada que salvou

Foi durante a Revolução Francesa em 1790. A Igreja era perseguida. Padres e Freiras eram presos e executados na guilhotina.

P. Fourier estava sendo caçado pela polícia. Disfarçado de empregado, continuava exercendo seu ministério às escondidas.

Uma tarde muito fria, visitando uma família, assentou-se descontraidamente junto ao fogão para se aquecer. Nisto irromperam alguns soldados porta adentro gritando:

- Estamos procurando o vigário. Ele entrou aqui. Temos certeza.

A dona da casa, uma camponesa reforçada, num gesto inspirado chegou-se ao vigário, aplicou-lhe sonora bofetada e disse enérgica:

- Empregado preguiçoso! Dê lugar a esses senhores. E fora, ouviu? Vá cuidar da sua obrigação lá no curral.

Depois voltando-se para os soldados:

- Desculpem meu nervosismo. Esses empregados de hoje...

Os soldados tomaram chá quente oferecido pela mulher e saíram resmungando:

- Onde esse Federico se escondeu, hein?

Mais tarde o padre comentava rindo:

- Pocha! As mãos da boa mulher não eram nada femininas. A bofetada foi tão forte que vi estrelas.

Assim faz Deus conosco. Usa de energia para nos salvar.

(Fonte: Boletim do Padre Pelágio)

5 comentários:

  1. http://giaoxuyenhoa.blogspot.com/2012/07/tam-tinh-gui-toi-cac-anh-anh-noi-nguc-tu.html

    ResponderExcluir
  2. Poxa, a mulher pensou rápido ..rsrs mas deu certo...
    E Deus inspira mais rápido ainda....muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Anh Dũng é um católico vietnamita que tem um blog (endereço acima indicado) que luta contra o aborto em defesa da vida. É um amigo nosso do Vietnã Católico.
    Rezemos por ele e por sua luta no seu país. Quem quiser visitar o blog dele, o google traduz para o portugues. Da mesma forma se quiserem deixar um comentário lá. Usem o google tradutor. Obrigado a Todos.

    Barroca Mineira, obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Mas que legal a esperteza da mulher!!! quem diria que uma bofetada salvaria um vigário! Parabéns, Jorge por esse lido post e por poder entrar no seu blo e eu no meu. Tudo ok, novamente! Isso é bom! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Super interessante este acontecimento!!!
    Gostei muito!!!

    ResponderExcluir