Já há tempos que eu venho noticiando que a Tradição está voltando. O gosto pelas modas tradicionais está sendo comum entre certo setor da juventude, e música clássica está crescendo cada vez mais.
Hoje ao abrir a Revista Veja São Paulo de 06 de abril de 2011, me deparei com uma notícia que confirma o que venho afirmando ao longo de minhas postagens:
Na foto vemos o jovem Lucas, de apenas 12 anos, que foi aplaudido de pé numa das salas de concertos mais importantes da Capital de São Paulo: A Sala São Paulo.
Lucas Targino Farias é a composição do que define uma criança-prodígio: talento precoce, dedicação e um pouco de sorte. Natural da cidade de Guarulhos em São Paulo, o menino de 12 anos de idade começou a tocar violino aos 4.
Estuda cinco horas por dia e, há um ano, caiu nas graças do Maestro João Carlos Martins.
“Virei bolsista da Bachiana Filarmônica Sesi-SP” – orgulha-se.
No sábado passado (dia 26/03/2011), na ocasião da abertura da temporada 2011 da orquestra, Lucas emocionou como solista em um concerto para violino de Johann Sebastian Bach. Foi aplaudido de pé pelo público da imponente Sala São Paulo. Diz o jovem:
SALA DE CONCERTOS SÃO PAULO
Boa notícia! Que essa onde chegue com força também em lugares menos favorecidos culturalmente no Brasil.
ResponderExcluirIsso nos alegra sobremaneira! Somos celeiros de talentos, ouvi um dia desses. Que bonito um dom ser cultivado com amor e desvelo! Lindo post! Meu abraço!
ResponderExcluir