Carlos chegou bem cedo ao consultório médico para saber o resultado dos exames feitos dias antes. O doutor falou-lhe:
- Amigo, você pediu-me franqueza. Os exames acusaram aquilo que suspeitávamos.
- Doutor, fale sem receio. Estou ansioso.
E o doutor passou o resultado, receoso da reação que o paciente poderia ter. Ele estava leproso. Entretanto ela foi totalmente o contrario do que esperava. Carlos segurou as mãos do medico e disse, chorando de emoção:
- Doutor, o senhor acaba de abrir-me as portas do céu. Hoje é o dia mais feliz da minha vida.
O médico chegou a duvidar da sanidade mental do cliente. Hanseníase era a doença mais temida anos atrás, pois isolava completamente o enfermo da sociedade. Mas o homem continuou com mais emoção:
- Sou casado. Era feliz com minha esposa, até o dia em que ela precisou separar-se de mim, justamente por ter contraído essa enfermidade. Foi confinada no leprosário, enquanto eu fiquei perambulando pelo mundo como doido. Não suportava mais viver longe dela. Agora, sendo leproso, poderei internar-me. Amanhã mesmo seguirei para o leprosário, onde viverei feliz ao seu lado. Não importa saber se a doença tem ou não tem remédio. Junto da minha esposa, a pior das moléstias perde toda a malignidade. Obrigado, doutor. Obrigado, meu Deus.
(Do livro “A dor tem sete véus) - Boletim do Padre Pelágio
Meu amigo, que bom estar aqui! Muitas saudades de você, de uma palavrinha amiga e desses posts lindos que você cloca aqui! Esse, apesar de triste, revela a intensidade de um grande amor! Que lindo! Um grande abraço!
ResponderExcluirMuito amor!!! Realmente fiquei sensibilizada com este testemunho!!!Muito Obrigada!!!
ResponderExcluirQue Deus abençoe o criador deste blog, que ele continue com esse projeto de envangelização que é uma Grande dom de Deus.
ResponderExcluirBençãos copiosas do Sagrado Coração de Jesus e Imaculo Coração de Maria sejam espalhadas a todos que lêem e divulgam esse Blog.