Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O milagre do cristianismo


Admiramos, e com razão, as obras de Platão, de Aristóteles e de outros engenhos. E que conseguiram eles com toda sua sabedoria?

Com quanto acerto e elevação não escreve Platão sobre a divindade! Platão não conseguiu, entretanto, arrebatar da idolatria uma única cidade, uma única aldeia, nem a rua em que habitava. Com que facúndia não discorriam Sócrates, Cícero, Sêneca e Marco Aurélio sobre as virtudes e as obrigações dos homens! Mas eles não puderam arrancar seu povo, nem a própria família, da profunda corrupção em que se achavam...

Rudes e humildes pescadores da Galiléia anunciam a doutrina de Cristo com simplicidade e realizam a obra maravilhosa: transformar, por completo, a face da Terra.

É o milagre do cristianismo!

Encerram, aliás, os ensinamentos de Jesus uma particularidade sobremaneira notável, que vem a ser a insistência com que eles fazem realçar a bondade e a misericórdia de Deus, atributos nem sequer suspeitados pelos pagãos, se bem que não desconhecidos dos judeus. Para estes era Deus um Soberano Senhor, um Senhor Onipotente que era mister adorar e temer; para os discípulos de Jesus, porém, era sobretudo a bondade por essência: Deus caritas est.

(Lendas do Céu e da Terra - L.F.)

3 comentários:

  1. Quando eu vi ao final do texto a frase "Deus caritas est", eu logo pensei que fosse um trecho da Carta de Bento XVI que leva o mesmo nome! (rsrs)

    Muito boa essa reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e verdadeiro, veio de encontro a uma reflexão que anda fazendo... o que há de bom no Mundo foi implantado / protegido pelo Cristianismo. O que mudou o mundo? O Cristianismo e nada mais! O Amor.

    ResponderExcluir
  3. Ola! Li esta historia no jornal da Obra dos Santos e me lembrei logo do seu blog: http://cumsanctisangelis.blogspot.com/2012/01/nao-temeras-o-terror-da-noite-sl-905.html
    Espero q goste da historia!
    Um abraço

    Taiana

    ResponderExcluir