Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fé inquebrantável até na hora da morte


Depois de uns poucos dias de repouso, volto desejando a todos um Ano Novo repleto de bençãos.

Sob o título “Heroísmo das Obras” o grandioso Blog Associação Apostolado Sagrado Coração de Jesus, publicou esta história de uma beleza extraordinária. A referida Associação tem feito um trabalho apostólico digno de todo o elogio e com uma santa e eloqüente arte de contar histórias. Que Deus abençoe o trabalho dessa Associação e a faça render frutos para Nossa Senhora e para a Santa Igreja. Transcrevo-a no meu Blog com a alegria de poder recomendar a visita de todos os amigos e amigas à Associação Apostolado Sagrado Coração de Jesus.

Na época da Revolução Francesa, um soldado da Vandéia, feito prisioneiro com muitos outros, foi levado a seu torrão natal a fim de ali suportar o derradeiro suplício. Lá estava ereta, na praça, uma Cruz, à pouca distância da qual se achava a casa do soldado. Os republicanos lembraram então ao condenado o velho pai, e lhe perguntaram se o queria ver.

- Sim, respondeu ele.

- Pois bem, acrescentaram, vê-lo-ás se abateres aquela Cruz com este machado.

O soldado tomou do machado e foi correndo à Cruz. Seus companheiros de desventura estremeceram, pensando que ele apostatasse de sua Fé. No entanto, o generoso soldado, abraçando-se a Cruz, exclamou:

“Ai de quem insultar, a Cruz de Cristo! E este o sinal da minha redenção, que até aqui venerei! Esta e a Cruz guardiã de meu batalhão. Ao pé dela rezei e lutei. Sempre obrei segundo os ensinamentos de Jesus Cristo que morreu na Cruz por minha salvação, e agora de bom grado morrerei aos pés dela por minha Fé. Ai de quem se atreva a tocá-la.”

Recompostos da surpresa, os revolucionários o feriram com baionetas e o intimaram a derrubar a Cruz.

Viva a Santa Cruz, gritou o chouan. Ela é o sinal da minha redenção. Nesse momento, traspassado pelas baionetas daqueles monstros, o sangue de Zacarias Ripoche incorporou-se à Arvore da vida!

Ao lado da Cruz, sobre uma pedra, ainda hoje está escrito:

Aqui jaz Zacarias Ripoche, o herói da Santa Cruz!

(A palavra de Deus em exemplos – G. Mortarino, J C – Edições Paulinas – S.P. -1ª edição -1961, p. 296).
N. B. : Que exemplo magnífico de heroísmo católico! Rezemos para que a Santíssima Virgem nos conceda forças para seguirmos, se necessário, tal exemplo!

Fonte: Blog Associação Apostolado Sagrado Coração de Jesus.

2 comentários:

  1. Que bom que você está de volta, Jorge!

    Tempos tenebrosos estes em que estamos vivendo! Você viu os últimos posts do blog OBLATUS. Eles mostram algumas estatísticas dos países onde os cristãos são mais perseguidos.

    http://oblatvs.blogspot.com/2012/01/perseguicao-aos-cristaos-em-2011-top-50.html

    ResponderExcluir
  2. Paz e bem! "Apóie-se, como fez Nossa Senhora, à cruz de Jesus e nunca lhe faltará conforto." (Padre Pio de Pietrelcina)..."Viva a Santa Cruz! Que nos deu a Salvação".+ Obrigada, por este ensinamento. Fica com Deus, Jorge!

    ResponderExcluir