Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.
Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Esses dias eu rezei por você

Estava pensando sobre o Blog Almas Castelos, desde a época de sua formação, o motivo pelo qual foi criado, sua história e a história de quem o escreve. A indiferença, o sofrimento, a incompreensão, a perseguição e o abandono fizeram parte da pré-criação e do inicio do Blog e de seu criador nos meses que antecederam o Almas Castelos. Mas essas coisas todas serviram como sacrifícios para que, posteriormente, eu pudesse receber a graça de criar o Blog Almas Castelos.

Passaram-se alguns anos. Lembro-me dos primeiros amigos, dos primeiros incentivadores, dos que me apoiaram e me ensinaram muito.

No decorrer desse tempo todo, muita coisa aconteceu, muita coisa mudou, e tudo valeu a pena. Tenho a certeza de que o Blog já fez bem a muitas pessoas. E isso me anima cada vez mais.

Muitos visitam o Blog por vários motivos. Já recebi mensagens de agradecimento, de religiosos, de ateus, de curiosos, de sacerdotes, de quem havia perdido a fé, etc...

Então, rezo por todos. Não me esqueço de pedir diariamente para que Nossa Senhora, abençoe e ajude a todos nas dificuldades da vida. Muitas e muitas vezes também pedi para rezar missa por todos os que visitam ou já visitaram o Blog Almas Castelos. Quando eu visitava algum mosteiro de freiras ou frades enclausurados, sempre coloquei no livro de intenções de orações: “pelos que visitam e visitaram o Blog Almas Castelos”.

Dessa forma, hoje ofereço um texto especial que tem na Bíblia Sagrada narrada por Cid Moreira: Ei-lo:

Esses dias parei num lugar tranqüilo
me concentrei, olhei para o céu 
e me lembrei especialmente de você.

Pode ser que nem saiba seu nome,
seu endereço, preferências,
mas nem por isso é justo dizer
que não sei nada de você.

Todas as pessoas que acreditam no poder de Deus
vivem preocupadas umas com as outras
e de um modo ou de outro se conhecem.

Não importa o nome, nem o endereço
ou as preferências,
O que importa mesmo é a fé e o amor.

O amor que tudo supera e a fé assumida
com absoluta confiança em Deus.
Por isso orei por você.

Estamos todos juntos guardados
no imenso coração do nosso Deus e Pai
e o que de melhor podemos fazer
é orar uns pelos outros
para que todos possamos atravessar
os momentos difíceis da vida
com todo amor e com toda fé.

Esses dias eu orei por você.
Orei porque todas as pessoas necessitam de oração.
Vou continuar orando para que o Senhor
proteja você e a sua casa do perigo.
Mas uma coisa eu lhe peço:
Quando você falar com Deus,
ore por mim também!

Fonte: Bíblia Sagrada narrada por Cid Moreira

8 comentários:

  1. Olá!
    Interessante! Hoje estou a rezar por meus seguidores dos blogs também... foi um sinal sensível de estar sendo ouvida por Deus...
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, sua intenção é consolo, conforto para a alma. Que bonito saber que eu faço parte , uma pequenina parte desse blog, lembro-me tudinho do início em que o conheci! Sempre lhe tive o maior apreço!Tenho sido mais assídua em orações e essa é uma boa causa: rezar pelos que nos visitam, gostam do trabalho. Eu também prossigo com o meu Alfa & Ômega. Muitas felicidades caro amigo e eu continuo a lhe solicitar que reze por mim. Perdi minha mãe, marido e cunhada que sei oravam por mim. Agora aprendi a rezar, mas é tão bom saber quando alguém reza por nós! Abraço forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Alfa & Omega, agradeço suas palavras. Fquei profundamente triste por suas perdas. A vida é cheia de surpresas. Você é uma das minhas amigas desde muito tempo, claro. É muito difícil elencar nomes, pois são tantos, e esquecer de algum nome seria terrível, pois todos foram muito importantes para o Blog.
      Agradeço a todos que estiveram comigo até hoje. Uns desde o inicio, outros entraram no decorrer do caminho. A todos minha gratidão e minhas orações.

      Excluir
  3. gratidão, o Amor de Deus presente , esse blog é um carinho de Deus para mim, muito lindo com suas histórias que me emocionam sempre

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Alfa & Omega, agradeço suas palavras. Fquei profundamente triste por suas perdas. A vida é cheia de surpresas. Você é uma das minhas amigas desde muito tempo, claro. É muito difícil elencar nomes, pois são tantos, e esquecer de algum nome seria terrível, pois todos foram muito importantes para o Blog.
    Agradeço a todos que estiveram comigo até hoje. Uns desde o inicio, outros entraram no decorrer do caminho. A todos minha gratidão e minhas orações.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo ótimo blog. Continue transmitindo essas maravilhas para nós. São dons de Deus em nossa vida e no mundo. É Deus agindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Almas Castelos.

    Salve Maria.

    Acho o seu blog com muito bom gosto, com senso de medida e ao mesmo tempo varonil. Espero que você continue com ele. Já que mencionou que reza por todos aqueles que visitam o seu blog peço, se não for pedir muito, que também reze pelos meus familiares, meus amigos,pessoas que eu mais amo e estimo, por T.A. e os seus, por L. e etc. Deus sabe quem são as pessoas que mencionei pelas iniciais e com o "etc". Salve Maria e continue com seu belo apostolado.

    Júnior

    ResponderExcluir