Nota do Blog: O homem, por muitas vezes é ingrato. Deus lhe deu a vida e todas as coisas criadas para que fosse senhor delas, deu-lhe alimento e a água, deu-lhe tudo o que precisava para viver bem (Gênesis, capítulo 1, versículos 28 a 30). O que damos a Deus em gratidão? Muitas vezes o homem esquece até que Deus existe... Pede quando está necessitado, mas não agradece quando recebe... Trouxe hoje um conto de um poeta desconhecido. Vejamos:
Um poeta descreve a historia de um coração:
Era uma vez um rapaz que pegou seu coração e arremessou contra o chão. O impacto reduziu o coração em vários pedaços.
O que fez com eles? Reservou um pedaço para o Prazer. Outro para a Riqueza. Outro para o Poder. Outro e outros ainda, para outras vaidades e ilusões da vida.
Olhando para o chão, notou que haviam sobrado pequenos fragmentos. Recolheu aqueles restos, colocou-os na palma da mão e os ergueu solenemente para o céu dizendo: “Meu Deus, tudo isto eu vos ofereço”.
Esse rapaz foi muito descarado. Deu sua juventude para o demônio e a velhice para Deus!
Palavra de Deus:– "Filho, acolhe a instrução desde a juventude, e usufruirás da sabedoria até a velhice (Eclo 6,18)
Fonte: Boletim Padre Pelágio
Pintura: Ferdinand Georg Waldmuller (1793-1865)
Isso acontece muito, vejo sempre pessoas assim ao meu redor. Esquecem da presença de Deus em nossas vidas. Devemos sempre estar conscientes, orando sempre, para que não esqueçamos do nosso Salvador.
ResponderExcluirMuito bom o blog. Vou seguir.
Deus o abençõe.
Muito bom??? Seu blog é excelente!!! Sou fã dele e do autor!!! Ainda bem que eu pratico o agradecimento a meu Deus amado! Deveria ser mais atenciosa, muito mais detalhista, mas esforço-me, apesar de saber que o inferno está cheio de pessoas bem intencionadas, rsrsrsr! Grande abraço!
ResponderExcluir