Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Educação neopagã, educação cristã

Uma coisa que sempre me preocupou foi a educação dos nossos jovens. Confesso que fiquei profundamente impressionado quando soube que já há uma universidade chamada Casa de Bruxas, conforme li no link abaixo:

http://ograndecombate.blogspot.com/2011/02/universidade-casa-de-bruxas.html

A responsabilidade dos pais na educação dos jovens é coisa muito séria. Para ilustrar o tema da educação, e o quanto a tradição é importante na formação da juventude transcrevo a postagem abaixo:

SUJEIRA REPUGNANTE, fisionomia imbecilizada, gestos vulgares: quem será o adolescente da foto ao lado? Um mendigo? Um pobre menino de rua? Não se sabe.

No entanto, o flagrante caracteriza um menino espontâneo, bem ao gosto de certos teóricos freudianos, que preconizam a liberação total dos instintos –– em detrimento da razão e da moral –– como método válido de educação.

Postura distendida e elegante, domínio absoluto sobre si mesmo, de pé no cume de uma montanha, o pequeno alpinista, na foto à esquerda, contempla maravilhado os horizontes sem limites só proporcionados pelas grandes altitudes.

Séculos de civilização cristã antecederam e influenciaram a formação desse jovem. Acostumado à vida austera, moral e fisicamente sadia, ele apresenta na fisionomia o equilíbrio e a força da inocência primaveril.

(Revista Catolicismo de julho de 1993)

3 comentários:

  1. Os pais educam e a escola (com sua pregação ideológica neopagã, os maus exemplos de outros alunos sem punição por seus atos de indisciplina e desrespeito, a falta de méritos para aprovação, etc.) deseduca. A civilização é católica, o resto é barbárie!

    ResponderExcluir
  2. No Brasil parece que surge agora um movimento de Homeschooling, é o ideal para os pais cristãos que tem formação, pois realmente o q se ensina hoje nas escolas no geral é ideologia anticatolica, anti-crista, neo pagã. Dois exemplos disso é a obrigatoriedade da educação sexual e o tal kit gay q querem destribuir nas escolas publicas, uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  3. Anacoreta, meu amigo, é isso mesmo.
    Taiana, voce tem toda razão, querem perder nossas crianças.

    ResponderExcluir