Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A oração do lenhador


No ano de 1880, na Suíça, aconteceu um fato maravilhoso: um pároco ouviu de noite uma voz que o chamava e dizia:

- Vá logo a tal ponto das montanhas da Suíça, para levar a Comunhão a um homem que vai morrer.

O pároco se levantou, tomou o Santíssimo Sacramento, montou a cavalo e partiu, acompanhado pelo sacristão. Ao despontar da aurora chegou ao lugar indicado, e vendo um velho lenhador lhe perguntou:

- Há algum enfermo na sua família?

- Que eu saiba, nenhum, graças a Deus.

E mandou perguntar pelas casas de campo mais próximas, mas nenhum enfermo apareceu.
Não sabendo o sacerdote explicar o que acontecera, determinou voltar para sua paróquia, mas o velho lenhador lhe disse:

- Senhor Padre, já que vós levais o Santíssimo Sacramento e eu não posso, por causa de minha velhice, ir à igreja tão distante, descansai um pouco, depois ouvi-me em confissão, e em seguida dai-me a Comunhão.

- Muito bem, respondeu o padre, e satisfez os desejos do velho.

Pôs-se depois em marcha, e mal se havia afastado duzentos passos, foi chamado aos gritos por um jovem:

- Senhor Padre! Senhor Padre! Vinde rápido que meu pai teve um ataque.

Com efeito, o sacerdote acorreu e encontrou o velho já em agonia, mas com o rosto alegre e sereno. E, ao ver o sacerdote, lhe disse:

- Foi meu Anjo da Guarda que vos enviou. Foi por minha causa que fostes ontem chamado. Eu estava perto da morte e não o sabia. Sempre tive especial devoção ao Santíssimo Sacramento, e como temia ser vítima de um ataque, um dia roguei ao Senhor que não me deixasse morrer sem receber o santo Viático. Bendito seja Deus, que me ouviu!

Pouco depois de ditas estas palavras, com os sentimentos da mais acendrada piedade e com a paz do justo, o velho lenhador, assistido por seu próprio pároco, entregou a alma a Deus.

(Pe. Pedro Laurenti S.J., Le Meraviglie del SS. Sacramento)
(Milagres Eucaristicos – Padre Manuel Traval Y Roset S.J. – Editora Artpress)

7 comentários:

  1. O que dizer da pureza onde abunda a fé com espantosa força! Os pequeninos de Deus! Os puros, sem conhecimento acadêmico. Sabedoria conseguida com a natureza, na observação! Que belo tudo isso! Parabéns, Jorge! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge,

    Acabei de vir da Casa Pio dos Santos Anjos, e li essa mesma mensagem.

    Muito profunda essa história.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Paz e bem,amigo Jorge! Gostei muito desta mensagem,gostaria que voce me explicasse sobre este:..."Alíás quem faz a consagração a Jesus Cristo por Nossa Senhora, tem dois anjos da guarda: o próprio anjo da guarda, e um outro do coro de São Gabriel que zela pelas coisas que são de Nossa Senhora. Eis mais uma grande vantagem de fazer a consagração. (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem – São Luiz Maria Grignion de Montfort)...uma postagem do dia 23/05/10-Hierarquia Angélica).Deus seja louvado,hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Alfa e Omega pelo comentário. O que somos nós diante da Sabedoria de Deus? Somos todos pequeninos em busca de proteção Divina.

    ResponderExcluir
  5. Ola Lucinha. Fico feliz que voce tambem tem visitado O Blog da Casa Pia dos Santos Anjos. A administradora desse blog é uma senhora de mais de 70 anos, mas com uma força juvenil incomum. É minha amiga de anos. Ela pertenceu à antiga Pia Associação dos Santos Anjos. Um dia ainda vou escrever, se ela me autorizar, um pouco da vida de luta dessa grande católica, esposa modelar e mãe sem igual.

    ResponderExcluir
  6. Giselia, agradeço a visita e o comentário. Vou responder sua pergunta, mas vamos ver se eu consigo fazer uma postagem sobre isso. O tema é muito interessante.

    ResponderExcluir