quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O orgulhoso

Jamais pensei que eu fosse presenciar semelhante cena. E me impressionei tanto que faço destas poucas palavras minha postagem de hoje.

Entre os pecados que mais afasta as pessoas de Deus é o orgulho. Quando a pessoa é humilde e peca, fica fácil dobrar os joelhos e pedir perdão, mas quando o pecador é orgulhoso não admite reprimenda. 

O orgulhoso causa escândalo e pouco se importa, porque está cego no seu orgulho.

Pior do que isso, é que o orgulhoso reúne em torno de si todos os outros que também são maus, porque os semelhantes se atraem.

Lembrei-me do Livro do Eclesiástico:

“Não há nenhuma cura para a assembléia dos soberbos, pois sem que o saibam, o caule do pecado se enraíza neles.” (Bíblia Sagrada – Livro do Eclesiástico, capítulo 3, versículo 30)

2 comentários:

  1. Querido amigo, pensei em ti hoje e eis que estás aqui! Está tudo bem com a saúde? Trabalhando muito? Eu sempre digo que o orgulho é uma possante locomotiva a puxar todos os vagões dos pecados! Eu sou orgulhosa e peço perdão a Deus. Não esse orgulho comum, tipo nariz empinado. Me entende? Estou tremendamente resfriada e com uma coriza insuportável. Tenho que parar! Boa noite, e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, estimo melhoras. Também eu estive com gripe, mas melhorei. Quanto ao orgulho, todos nós temos nossas falhas, mas o orgulho a que me referi na postagem é algo a mais do que um simples orgulho, é uma doença incurável que causa cegueira. Rezemos.

    ResponderExcluir