sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Calma, deixa correr o tempo


Estás intranquilo. – Olha: aconteça o que acontecer na tua vida interior ou no mundo que te rodeia, nunca te esqueças de que a importância dos acontecimentos ou das pessoas é muito relativa. - Calma! Deixa correr o tempo; e, depois, olhando de longe e sem paixão os fatos e as pessoas, adquirirás a perspectiva, porás cada coisa no seu lugar e de acordo com o seu verdadeiro tamanho. Se assim fizeres, serás mais justo e evitarás muitas preocupações. (Caminho, 702)

Não vos assusteis, não temais nenhum mal, ainda que as circunstâncias em que trabalhais sejam terríveis, piores que as de Daniel no fosso, com aqueles animais vorazes. As mãos de Deus são igualmente poderosas e, se for necessário, farão maravilhas. Fiéis!, com uma fidelidade amorosa, consciente e alegre, à doutrina de Cristo, persuadidos de que os anos de agora não são piores que os de outros séculos e de que o Senhor é o mesmo de sempre.

Conheci um sacerdote ancião que afirmava – sorridente – de si mesmo: Eu estou sempre tranquilo, tranquilo. E assim temos nós que estar sempre, metidos no mundo, rodeados de leões famintos, mas sem perder a paz: tranquilos. Com amor, com fé, com esperança, sem esquecer nunca que, se for conveniente, o Senhor multiplicará os milagres. (Amigos de Deus, 105)

Textos de São Josemaria

http://www.opusdei.org.br/art.php?p=20036

Enviado para mim, por e-mail, pela minha amiga Cristiane
Obrigado Cristiane, que Deus lhe abençoe.

8 comentários:

  1. Ler este texto me fez um bem enorme!

    ResponderExcluir
  2. Que isso querido ...Deus lhe abençoe também bj

    ResponderExcluir
  3. cara... muito bom este texto viu... parabéns pelo seu blog e que a Santíssima Virgem possa estar sempre ao seu lado lhe ajudando a cada vez mais a difundir o Reino de seu Filho aqui na terra.
    Parabéns..
    Salve Maria

    ResponderExcluir
  4. Muito bom estes textos... parabéns pelo seu empenho em difundir o Reino de Nosso Senhor aqui na terra.
    Que a Santíssima Virgem Maria esteja sempre ao seu lado.
    Salve Maria.

    ResponderExcluir
  5. Me fez um bem, no meu atual estado de preocupação ler o introit:"nunca te esqueças de que a importância dos acontecimentos ou das pessoas é muito relativa." Também o final:"Com amor, com fé, com esperança, sem esquecer nunca que, se for conveniente, o Senhor multiplicará os milagres. (Amigos de Deus, 105)" Jorge, eu espero que, na medida do possível e se for da conveniência Dele, que por favor ele comece a multiplicar alguns milagres meio urgentes para mim! Abração!

    ResponderExcluir
  6. A mim também fez um bem enorme! Me mostrou o quanto devemos ser agradecidos e ter fé no Senhor, em todas as ocasiões.
    Viva Jesus Cristo, e viva Nossa Senhora!!!
    Paz e Bem a todos.

    ResponderExcluir
  7. A mim também fez um bem enorme! Me mostrou o quanto devemos ser agradecidos e ter fé no Senhor, em todas as ocasiões.
    Viva Jesus Cristo, e viva Nossa Senhora!!!
    Paz e Bem a todos.

    ResponderExcluir
  8. Para mim também fez um bem enorme. Como devemos ser agradecidos e ter fé no Senhor em todas as circunstancias.
    Que Jesus e Nossa Senhora abençoe a todos.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir