sábado, 14 de abril de 2012

Aniversário e Perseguição Religiosa


Peço a todos que lerem esta postagem que no dia 17 de abril rezem em especial para que Deus proteja todos os católicos perseguidos no mundo todo.

Dia 17 de abril este blog completa dois anos de existência. Também no dia 17 de abril se comemora o Papa Santo Aniceto. Declarado Mártir pela Igreja. O seu corpo - aliás, foi a primeira vez que ocorreu com um bispo de Roma -, foi sepultado nas escavações que depois se transformaram nas catacumbas de São Calisto, na Itália.

Eu estive na “Catacombe de San Calisto” (como se fala na Itália), fiquei muito impressionado com tudo o que vi. Os primórdios da Igreja, as perseguições, a santidade dos apóstolos e dos outros cristãos. Os mártires...

Tudo isso me levou a um pensamento: Estamos no século XXI da era cristã, foi dada liberdade de culto aos cristãos pelo Édito de Milão no ano de 313, os anos se passaram... Mas as coisas mudaram? Vivemos ainda como viviam os primeiros cristãos?

A todo o momento se vê notícias de perseguição aos católicos pelo mundo. E perseguições cruéis. Em entrevista ao diário “Il Giornale” de Milão, declarou o Bispo de Rumbek, Dom Cesare Mazzolari:

“está se aproximando o momento do martírio. Espero que o Senhor nos dê a graça de enfrentar este derramamento de sangue. [...] Muitos cristãos serão mortos por causa da sua fé. Mas do sangue dos mártires vai nascer uma nova cristandade”.

Depois que terminarem a leitura desta postagem, leiam a reportagem completa em:

http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm/idmat/8A097646-9985-CA72-A89C9D4DEBD16904/mes/Outubro2004

E a perseguição aos católicos feito pelo comunismo?
“Não deixem que um professor comunista adote seu filho:”

http://homemculto.wordpress.com/2012/02/02/a-perseguicao-aos-catolicos-feita-pelos-comunistas/

É por que vivemos os tempos dos primeiros cristãos que resolvi fazer a postagem sobre o Papa São Calisto, que se comemora no dia do aniversário deste blog: 17 de abril.

O décimo primeiro Papa foi Santo Aniceto (natural da Síria). Seu pontificado foi do ano de 155 até 166. Na época em Roma governava o Imperador Antonio. Foi sucessor do Papa São Pio I, sendo sucedido pelo Papa São Sotero (que era napolitano).

Não é certo se morreu mártir pela fé; é, porém, fora de dúvida, que tanto lhe foram os sofrimentos e aflições pela causa de Cristo que a Igreja lhe conferiu o título honroso de mártir. Além das perseguições oficiais por parte do governo romano, existiam perigosas heresias, que faziam periclitar a existência da Igreja. Embora fosse ela edificada sobre rochedo, contra o qual o inferno em vão dirige os ataques, grande número dos fiéis abandonou a fé, correndo atrás do fogo fátuo de seitas errôneas.

O Papa Aniceto envidou todos os esforços para impedir o progresso da obra de Satanás e reconduzir ao seio da Igreja os pobres transviados. Destacou-se por ter sido o primeiro Papa a condenar oficialmente uma doutrina como heresia.

Ignora-se mais detalhes da sua vida pregressa como da grande maioria dos Papas dos primeiros séculos cristãos. Como pontífice, proibiu ainda os padres de deixar crescer e cultivar o cabelo, para este não ser um motivo de vaidade.

Deus lhe enviou um auxiliar de grande valor: o Bispo São Policarpo. Este discípulo de São João Evangelista, veio a Roma, e em demonstrações públicas, provou que a Igreja de Roma, na doutrina, era idêntica a de Jerusalém. Esta declaração causou a conversão de muitos hereges.

São Justino, um grande filósofo e o Bispo São Policarpo, ajudaram o Papa a combater a heresia do Gnosticismo que entre várias denominações também se chamava o racionalismo cristão.

Santo Hegesipo era outro auxiliar estimável, que eficazmente dirigiu forte campanha contra as heresias. Num livro que escreveu, sobre a tradição, provou que a doutrina passou, pura e inalterada, dos Apóstolos ao Papa Aniceto e demonstrou que a mesma doutrina era conservada e ensinada, sem a mínima alteração.

Fontes de pesquisa:

http://www.catolicismo.com.br/materia/materia.cfm/idmat/8A097646-9985-CA72-A89C9D4DEBD16904/mes/Outubro2004

http://homemculto.wordpress.com/2012/02/02/a-perseguicao-aos-catolicos-feita-pelos-comunistas/

http://www.paginaoriente.com/santos/aniceto1704papa.htm

http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_3714.html

http://www.portalangels.com/santo_do_dia/17abril.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Aniceto

3 comentários:

  1. A história se repete: sempre a mesma tentativa satânica de sabotagem...

    ResponderExcluir
  2. Jorge...lê esta postagem, acho que vai gostar...http://filhosdamisericordia.blogspot.com.br/2012/04/maria-de-minha-infancia-padre-zezinho.html

    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. OS SOCIALISTAS, COMUNISTAS E NIILISTAS SÃO UMA PESTE MORTAL ... Subprodutos: Teologia da Libertação-TL ou neo ateísmo, aborto, uniões gays, marchas das vadias, fêmen... E sob outras formas as perseguições à Igreja prosseguem.
    Todos os S. Padres desde Pio IX, em 1846, após se certificarem das doutrinas dos socialistas e comunistas de caráter revolucionárias, atéias e marxistas e de pretensos ideais igualitaristas políticos, sociais e até religiosos com homens de todas as religiões - projetaram as mais veementes rejeições e condenações por anti cristianismo e alienação de conteúdo, e complementando o enunciado acima que é do S Padre Leão XIII: ...QUE SE INTRODUZEM COMO A SERPENTE POR ENTRE AS ARTICULAÇÕES MAIS ÍNTIMAS DOS MEMBROS DA SOCIEDADE HUMANA, E A COLOCA NUM PERIGO EXTREMO - Encicl. "Quod Apostolici Muneris".
    Assim, sequencial e unanimemente, incluindo-se o S Padre Bento XVI, reitera-o sobre esse mal que nos avizinha, com a sedutora dialética de supostos propósitos humanitários e fraternais em meio a uma diversidade conflitante; em termos, muito cativantes, no entanto, uma infernal cilada; Encicl. "Libertatis Nuntius".
    Note-se que nos países onde se instalam, por suposta igualdade e fraternidade praticam toda e qualquer atrocidade para alcançarem seus objetivos de poder opressor, materialista e ateu - os países-prisões como Cuba, Coréia do Norte etc., os exemplos, e eles orientam-se sob os "10 mandamentos de Stálin", veja-os na net - nos quais se pautam para agir e alcançar as metas: "todos os meios justificam os fins" e "mentir", à consecução dos ideais revolucionários e poder é "virtude" a se imitar; tinham tempos atrás mais de 100.000.000 de mortos e o número é crescente sempre ao apoderarem do poder; na China, por ex., além de nenhuns direitos individuais, há seguidas denúncias até de macabras indústrias de fetos dessecados, provenientes de abortos - mais as meninas - como alimento(!) rejuvenescedor e outros supostos préstimos...
    Os candidatos e partidos socialistas e comunistas são arquiinimigos da Igreja Católica, por ela os hostilizar por paganizar o mundo; seus asseclas apresentando-se como católicos, indo às Eucarístias e até comungando(!)... Ou mesmo cristão de qualquer denominação será apenas para angariar votos; também: de acordo com a pressão popular ou conveniência de momento da própria ideologia socialista mudam de posição; é lembrar do caso do aborto.

    Já o S Padre Pio XII, proferiu a seguinte sentença: "DESSE MODO, TODOS OS CATÓLICOS QUE PRESTAREM FAVORES OU SE FILIAREM A PARTIDOS SOCIALISTAS-COMUNISTAS, ESCREVEREM LIVROS FILO-COMUNISTAS OU REVISTAS ESTÃO EXCLUÍDOS DOS SACRAMENTOS; OS QUE DEFENDEREM, PROPAGAREM OU DECLARAREM O MATERIALISMO DOS COMUNISTAS ESTÃO EXCOMUNGADOS AUTOMATICAMENTE." Votar, por ex., é apoiar, defender, propagar, etc. Encíclica " Noscitis et Nobiscum ", de 1849.

    Todas as duras condenações e mais reservam-se a católicos desobedientes à Igreja, eleitores de candidatos e de partidos socialistas e comunistas defensores de aborto, pedofilia, uniões gays, indistinção sexual, etc. e que, além dos pecados pessoais e de traição à Igreja, responderão ainda por se associarem ao corpo místico de Satanás, sendo seu agregado; aliás, Karl Marx, grande líder comunista, era satanista.

    ResponderExcluir