quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Poder de uma Mãe


Estando a rezar no mosteiro carmelita, ajoelhado, um amigo religioso da Ordem Carmelita se aproximou e sentou-se ao meu lado. Como me pareceu que ele queria dizer alguma coisa, acabei minhas orações e sentei-me. Ele me disse: “Acabo de sair da clausura com um tesouro”.
Sorri para ele e lhe respondi: “Há muitos tesouros na clausura”.
Ele, que já me conhecia, sorriu também e assim começamos uma conversa caminhando em direção ao jardim externo. Conversávamos sobre a mediação de Nossa Senhora junto ao Pai Eterno. Foi então que me lembrei desta história abaixo, que li no livro “Ave Maria – a oração da Mãe do Senhor – do Pe. Luís Mehler”:

Quando o general romano Coriolano foi injustamente condenado à morte pelos seus concidadãos, fugiu às ocultas e se bandeou para o lado dos inimigos de Roma.

Não tardou muito ele apareceu diante das muralhas da cidade à frente de numerosos batalhões e anunciou que ia vingar-se da pátria ingrata.

Os romanos, consternados, enviaram-lhe diversos mensageiros com grandes quantias de dinheiro para apaziguar o temível general e implorar seu perdão. Mas foi tudo inútil.

Afinal sua própria mãe, já idosa, foi encontra-lo, e o exortou a esquecer o ultraje que havia recebido e a renunciar aos desejos de vingança.

Mal tinha ela acabado de falar, e já Coriolano lhe tinha concedido tudo quanto havia pedido: no mesmo dia foi levantado o cerco de Roma, e a cidade se salvou.
Se um general pagão e de instintos selvagens nada pode recusar a sua mãe, como poderá o Filho de Deus, tão amável e tão bom, rejeitar a Mãe que ternamente ama, e recusar o que Ela Lhe pede?

5 comentários:

  1. Que Nossa Senhora das Dores vos Abênçõe e vos conceda a Santidade em Honra e Glória de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.

    A Paz

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem, amigo Jorge. Mãe é um ser sagrado. Nossa Senhora das dores, rogai por todos nós!! Um grande abraço, boa noite ;)

    ResponderExcluir
  3. Belíssima história que eu não conhecia. Obrigado.

    Um abraço em Cristo

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos que deixaram um comentário, agradeço de coração. Que Nossa Senhora, Mãe de todos nós, seja sempre a fonte de nossa alegria.

    ResponderExcluir
  5. Linda história mesmo.
    Amigo, esta postagem me fez lembrar a situação de doença que meu irmão passou em abril deste ano. Sempre tive muita certeza da intercessão de Nossa Senhora, mas a experiência que passei, me trouxe ainda mais amor pela minha maezinha. Maria esteve o tempo todo ao lado do meu irmão e também confortando minha família. Ele recebeu uma grande graça com a benção de Deus e a intercessão de Nossa Senhora. Jorge, que você continue a levar o nome de Jesus e de Maria para todos.
    Grande abraço e bom final de semana

    ResponderExcluir