quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Crise do Mundo Moderno

Inicialmente esse texto abaixo constava na apresentação deste blog. No entanto um amigo me recomendou que o colocasse entre as matérias postadas, pois desejava enviar pelo meu blog essa mensagem a alguns amigos universitários. Desta forma, transcrevo a antiga introdução:

O mundo moderno se encontra numa profunda crise. Essa crise tem sua raiz nos problemas de alma mais profundos e se estende para todos os campos de ação do homem. As tendências desordenadas e as paixões desenfreadas têm uma força destrutiva imensa. Por esse motivo este é um desafio às pessoas que querem reagir contra os males do mundo moderno. Salvemos nossas famílias. Salvemos nossos filhos. Não deixemos nos iludir e nem contaminar pelos males do mundo de hoje. Paul Claudel (escritor francês) dizia: "A juventude não foi feita para o prazer, mas para o heroísmo." Não sejamos "maria-vai-com-as-outras" acompanhando a "onda". Sejamos nós mesmos, tenhamos personalidade, preservemos os valores que nossos pais e avós nos ensinaram. O texto abaixo denominado "Almas-Estrêlas" define bem a situação em que muitos dos bons se encontram. Recomendo a leitura.
Não tenhamos medo... depois desta noite de trevas virá a aurora e então se cumprirão as profecias de Nossa Senhora de Fátima: "Por fim, meu Imaculado Coração triunfará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário