quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Feliz Natal, Obrigado a todos

Se aproxima a data mais importante do cristianismo: O nascimento de nosso Redentor, Nosso Senhor Jesus Cristo. Por um instante, paro e observo o céu nesta noite silenciosa. E assim meus pensamentos voam para o dia do Natal. Que noite gloriosa, que festa no céu e na terra entre os justos, pois nasceu Aquele que nos abriria a porta do Céu. Que grandeza de noite. Queria eu estar lá ajoelhado diante do Menino Jesus, de Nossa Senhora e de São José.

Que mensagem eu traria para este Natal do ano de 2015?

A todos desejo que o Natal seja uma noite de adoração e de gratidão, e que o ano de 2016 seja abençoado com muita saúde e que todos superem suas dificuldades e consigam trilhar os caminhos da vida com paciência, com esperança, com tranqüilidade e sobretudo com muita fé.

Dessa forma AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS por tudo o que me deu, AGRADEÇO A DEUS por ter-me feito cristão, AGRADEÇO A DEUS por ter me dado a graça de ter feito o blog Almas Castelos.

AGRADEÇO a todos que me apoiaram, me ajudaram, e me incentivaram. AGRADEÇO os que visitaram o Almas Castelos. AGRADEÇO os que estão seguindo o Blog. AGRADEÇO todos, sem exceção.

Trago um texto extraído da Bíblia narrada por Cid Moreira, como segue abaixo:

Senhor, o sentimento de gratidão é maravilhoso, tanto para quem dá como para quem recebe. Saber agradecer é um dom que vem do alto! Vem de Ti, oh Deus! 

Jesus, no Evangelho, disse às multidões que os humildes de espírito são bem-aventurados, pois deles é o Reino dos Céus. E também os mansos, porque herdarão a terra.

Oh, Deus, Todo-Poderoso, quantas vezes tenho Te procurado ali, no instante em que a dor começa. No entanto, logo em seguida, eu Te esqueço lá, onde a dor termina.

Senhor, obrigado é uma palavra que faz milagres, restaura relações, aproxima pessoas, e até elimina diferenças. Meu Senhor, os adultos costumam ensinar as crianças a dizer ‘obrigado’, mas esse hábito vai perdendo a força ao longo da vida, pelo conteúdo que tomou e a repetição excessiva e sem alma.

São muito poucos os que se impressionam com os benefícios recebidos!

É que vivem cada vez mais alheios e indiferentes, sempre ambicionando cada vez mais!

Dessa maneira, a gratidão que ensinamos às crianças, acaba esvaziada por falta de bons exemplos – a pobreza de testemunho de vida!

Se por um lado, Senhor, a Palavra ensina, por outro, o exemplo atrai, convence. Por isso, oh Deus, que o mundo está nesta situação: repleto de pessoas insatisfeitas, angustiadas e vazias.

No entanto, oh Deus, o que mais desejas do homem é que ele Te procure na dor e na angústia. Mas, na alegria volte sorrindo para Te dizer “obrigado, Senhor”.

Imersos, neste mundo tão difícil, cheio de pessoas vazias, descrentes, interesseiras e egoístas, nos esquecemos de que tudo vem de Ti, e sem a Tua ajuda ficamos perdidos!

Senhor, dá-nos um espírito de gratidão. Faze-nos capazes de valorizar as coisas simples do dia a dia, a palavra afetuosa no lar, o ouvido atento, principalmente os de casa, o dom de enxergar a formosura da natureza...

Ajuda-nos a descobrir qualidades nos outros, não apenas ver erros e fraquezas.

Tantos andam cegos, sem ver a beleza em nada, sem usufruir dos benefícios da vida, sem se comover com o olhar de uma criança. Estressados pela ambição e a febre da competição, vazios de Deus, enciumados e rancorosos, parecem carregar um morto às costas. Por isso, não se lembram de Ti, para Te agradecer o dom da vida!

Contudo, se a delicadeza do amor enobrece as relações humanas, que dizer do Teu Amor, oh Deus? Ele transforma completamente o mundo e as pessoas!

Afinal, Teu Amor é a essência da nossa paz!

Obrigado, Senhor! Pelos benefícios que vêm de Tuas mãos, e pelos que ainda não realizastes, mas irá acontecer. Aqueles sonhos que vemos transformados em realidade pelos olhos da fé.

Obrigado por podermos partilhar esperança com outros, tanto na doença como na saúde, na tristeza ou na alegria, na companhia ou na solidão.

Mas, obrigado acima de tudo, oh Deus, pela bênção de Teu Filho Jesus e pela certeza de que um dia estaremos, para toda a eternidade, felizes e em paz na Tua presença e dos Teus Anjos.

Amém.

Narrador: Cid Moreira
Autor desconhecido